Visualizações do Blog

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Moda - Túnica

Confortáveis, elegantes e dão um ótimo visual para várias ocasiões, é usada por várias etnias, sendo a principal no Oriente médio, pelos árabes. Antigamente era muito usada, na época das cruzadas, mas hoje também são bem charmosas e receberam diversas mudanças, a original é aquela que forma um vestido, é ajustada ao corpo com mangas largas... Hoje existem batas como túnicas e etc... Ela foi originada pelos beduínos, grupos nômades que andam pelo deserto, deslocando-se a todo momento.

Vou mostrar uns exemplos de looks que você pode compor com as túnicas.

modelo original porém moderno, por ser curto... Ele pode ser usado com uma calça bem justa!


Uma túnica versátil e moderna, em malha com a cintura bem marcada por um laço.


Esta daqui é uma das minhas preferidas, lisa, cor clara, com um bordado super delicado... Adorei, com um shorts agora que é verão, deve ficar lindo!


Esta daqui esta super na moda, pelos acessórios, pela maneira que esta sendo utilizada e claro... pelo crochê, que esta super em alta em 2012.



    Separei essas que são bem modernas, aposto que você já viu uma na rua, e provavelmente não pensou que era uma túnica, creio que tenha vindo primeiro na sua cabeça "que vestidinho lindo" ou "feio" sei lá, gosto é gosto né? kkk Enfim, sim, isso são túnicas!!! Vamos analisar a primeira foto... Uma manguinha mais curta, com o decote reto, e logo abaixo possui uma linha de costura que puxa umas "preguinhas", deixando o vestido larguinho, porém alinhado ao colo.Este é outro modelo de túnica, modificado. A segunda é praticamente a mesma coisa... Só que os bordados lembram mais a túnica. E a ultima lembra bem o oriente, pela estampa, formato e as mangas.

Bom, são pequenos exemplos, mas que dão para entender... Entre nessa onda hahaha! Voltou na moda (;
Espero que tenham gostado meninas... beijos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante (: