Visualizações do Blog

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Moda - Audrey Hepburn

Hi! Decidi agora, começar a falar de ícones da moda que marcaram o mundo fashion...A primeira que escolhi foi a linda maravilhosa e talentosa...Audrey Hepburn, cujo fiz um trabalho de inglês em homenagem a ela, e então tive a ideia de as vezes, falar um pouquinho da história de mulheres que marcaram o mundo, com seu talento e sua graça! São tantas, né? Para não ficar algo cansativo, vou falar apenas um pouquinho, nada detalhado, afinal aqui é um site de moda e beleza, então vou me fixar mais em sua atuação e interferência no mundo da moda.

Nascida em 1929, Audrey Hepburn marcou as décadas seguintes com um estilo próprio, que acabou desencadeando o encantamento das amantes da moda, que por consequência, acabaram tendo Audrey como inspiração de estilo... Fugindo um pouco da saia godê, Hepburn optava geralmente por vestidos que marcavam a sua silhueta, magra e alta, com curvas delicadas e leves.
Em qualquer lugar que Audrey era vista, era lembrada...Seja pelo seu corte de cabelo marcante, maquiagem que foi total "hit" na época, pelo seu inseparável óculos de gatinho ou até mesmo pelas suas jóias que deixavam-a ainda mais elegante! Nunca saia da pose, sempre "no salto", literalmente hahahaha.
Pelo o que eu percebi ela levou ao longo de sua vida, o estilo retrô da época, que eram os anos 30 e 20, já que fez grande sucesso por seu estilo e atuação por volta dos anos 50,60 e prolongou sucesso até a década de 80 inteira, onde teve uma grande importancia na UNICEF, cujo era a embaixatriz. Logo após vários trabalhos solidários, após ter ajudado o "Mundo do Cinema e Teatro" crescer, Audrey faleceu por um câncer no apêndice em 1993 com 63 anos de idade.

- Vale lembrar que Audrey não é reconhecida mundialmente até hoje simplesmente por ser uma mulher estilosa e elegante, e sim também por ter ajudado milhares de pessoas por todo o mundo!

Pra ficar na cabeça***
-Ajudou com seu ótimo talento de atuação o mundo do cinema progredir, com filmes como A Princesa e o Plebeu, Bonequinha de Luxo e muitos outros...
- Grande importância na UNICEF...
- Na época, adotava um estilo retrô tanto no corte de cabelo, quanto nas roupas...
- O início de sucesso de Audrey foi por volta dos anos 50.



A origem da "famosidade" dos óculos Ray-Ban


A foto mais famosa... Mundialmente conhecida

Trabalho na UNICEF

Audrey e seu primeiro marido

Audrey e seu segundo marido


Época loira

A maquiagem em que o retrô era moda, por volta de 1960 - Esta em alta até hoje marcar o côncavo bem preto, ou melhor... voltou com bastante força a pouco tempo.

Há quem diga que Natalie Portman (Anna Bolena do filme A Outra) tenha semelhanças com Audrey, eu também acho as duas muito parecidas, mas acredito que Natalie tenha buscado aperfeiçoar alguns traços que fazem com que a semelhança com a Audrey venha na hora na nossa cabeça, a sobrancelha das duas são bem parecidas, os olhares para as fotos e os tipos de maquiagem usados. Mas os traços, realmente são bem parecidos.

Bom, puderam perceber que Audrey levou para os anos 50's - 90's um pouco dos anos 20's - 30's certo? Com os Statements, com as curvalineas marcadas, maquiagens e o famoso alongador de cigarro...

Saibam que ela tem uma gigante influencia até hoje no mundo da moda e do cinema...E que muitas celebridades e mulheres como você, se inspiram nela para preparar seus looks!

Confira aqui a filmografia de Audrey Heoburn

Espero que tenham gostado!
Beijos!




3 comentários:

  1. Adoro a Audrey há muito tempo. Assisti quase todos os seus filmes e pra mim ela foi uma das mulheres mais lindas do mundo! Sempre elegante!

    Bjks!


    www.consultoriadestilo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo!!! Vi apenas um filme dela, infelizmente..Mas pretendo ver todos! Continue ligada no blog, beijos linda!!

      Excluir
  2. ATENÇÃO: Devido a um problema com o Google, o mesmo havia bloqueado o nosso antigo endereço por 15 dias, por isso que fizemos o endereço do www.hbchd.blogspot.com.br. Mas já foi tudo resolvido e já voltamos pro antigo endereço. Se você que está seguindo nosso blog(HBC HD) atual(que será excluido), passe a nos SEGUIR no HBC HDTV(www.hbchdtv.blogspot.com.br). Pois ter você como nosso seguir, não é simplesmente só pra seguir, mas sim como mais um AMIGO(A), que conquistamos. Mas uma vez obrigado!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante (: