Visualizações do Blog

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Moda - Fashion Rio 2013

O mundo da moda é bem programado, tudo é antecipado como já puderam perceber né? Mal começou o outono, e o mundo fashion já falando de tendências para o verão de 2013!
Só temos que agradecer, pois quanto antes sabermos melhor, melhor para programarmos o que realmente vamos querer comprar...Fora que ficar antenada o quanto antes, melhor mesmo né? hahahaha


São 24 desfiles para desfilar em apenas 5 dias...Como é muita coisa, decidi escolher 1 de cada dia, a seleção que eu fiz foi que apresentassem mais diferença uma das outras, para vocês terem variedades na hora de observar as tendências...


1° dia
New Order

O estilo Navy tomou conta da nova coleção da New Order...Sendo as cores azul marinho, vermelho, caramelo, bege e branco suas principais da coleção...E tendo como material para bolsas, sapatos e acessórios, cordas, nós, redes e conchas. O formato de peixe também serviu para dar molde a bolsas.


                                             Cliquem sobre as imagens para observa-las  melhor...

Puderam perceber que a mistura de cores não foi muito grande nesta coleção né? A New Order investiu bastante na moda navy que surgiu nos anos 60... Os modelos também puxam para essa decada, cinturas altas e tem também a presença do Cropped Top, que foi muito usado nos anos 80 (confira aqui sobre os Cropped Tops).

2° dia
Cia. Marítima

Bom, não podia faltar uma coleção apenas de beldades expondo seus corpos lindos, e claro...Os modelos mais perfeitos ainda né? Hhaahhaa, uma peça que quase todo verão investimos é um biquini novo...
A aposta da Cia. Maritima para a coleção de 2013 (verão) é a praia estampada e colorida, variando as estampas entre oncinha, flor, folhagens...Tendo também túnicas esvoaçantes, vestidos, paetes e muito mais...Essa coleção esta bem diversificada!


Essa coleção podemos dizer que é bem a cara do verão...Totalmente tropical!


3ºdia
Coca-Cola Clothing

A coleção foi total 80's e contou com a assinatura de Thais Rossiter em toda a coleção... Contamos com o jeans delave para compor os looks, sendo a maioria deles de cintura alta (total trend) e também com a composição do cropped top, outro item anos 80! Também foi muito notável a presença de mini saias (uma peça muito registrada pela Coca-cola Clothing), também tem as jaquetas bomber...As cores também são da década de 80, sendo elas coloridas e muitas vezes psicodélicas...Surgindo estampas de zig-zag, sobretinto e jeans grafitado. Moletons, tricos e tecidos leves...Também entraram na mira.


Como puderam notar, a coleção esta total anos 80 não é? Mas esses modelos claramente não serão vistos nas ruas, usando no cotidiano..Pois são modelos realmente feitos para desfiles, tanto que dá para ver que são muito exóticos e garanto que seria muito raro ver alguém com um desses modelos, no shopping por exemplo...A coleção da Coca-Cola foi totalmente ou praticamente totalmente feita para a analise de tendências!


4° dia
2nd Floor

A coleção da 2nd Floor esta dividida entre a moda country e tropical, tendo uma cara totalmente de verão e meia estação, a principal aposta da marca foi a franja e o couro, fazendo combinações entre a moda cowboy e tropical...O que é uma coisa bem difícil, por os dois "temas"possuem exageros a parte, mas o equilíbrio que a 2nd Floor conseguiu foi incrível, desde o primeiro ao ultimo look.A cintura alta também esteve presente nesta coleção, e os cortes a lazer marcaram presença.
A moda Mullet (confira aqui) continua no verão, se tudo depender da 2nd Floor, o que é total trend neste inverno...Braceletes de metal rústicos, e formato de touro ajudam a dar uma incrementada nos looks!



Essa coleção não puxa tanto para os anos 80, a aposta principal pelo o que mostra é os anos 70, que aderiu a moda Folk e as franjas são mais finas, portanto é uma tendencia retro dos anos 20. A listra horizontal foi notada em um look, que teve destaque, como podem ver...Os chapéis de cowboy também estiveram presentes em todos os looks... ps.Amei a blusa da 2 imagem (a 1ª foto)


5° dia
Ausländer

Uma coleção totalmente Glam apresentada por Cadinho (Ricardo Bräutigam), tinha variados estilos entre terninhos sem manga, cintura alta, pontos dourados, estilo rock star, a Ausländer é conhecida por sempre ter um espaço para peças mais jovens, e assim fez... cedeu um espaço da coleção para peças com frases engraçadinhas e típicas da contemporaneidade.Porém, desta vez a coleção foi voltada mais para o estilo maduro com um ar de sexy. Calças Skinny, paletos, maxitricôs e o oxford dourado, que foi visto no pé dos modelos homens, podem muito bem fazer parte do nosso look...


A transparência, um ombro só, conjuntinho e metalização também continuam sendo moda no verão de 2013!


Tem outros 19 desfiles que vocês podem estar pesquisando na internet, eu separei esses que eu mais gostei, peguei 1 de cada dia onde mostrava a maior diversidade de tendências para o verão 2013!



                                      Selecionei este video que é um geral sobre o Fashion Rio...


Uma outra coisa que me chamou bastante atenção foi o desfile da Reserva...Nossa simplesmente AMEI!!!! Perfeito, maluco e completamente diferente de tudo que eu já havia visto no Fashion Rio...O download esta muito ruim, por isso decidi pegar o link...Qualquer coisa se você quiser se inteirar mais ainda sobre o Fashion Rio, dá uma conferida no mesmo site (confira aqui).

Como puderam perceber, nas diversas coleções o cropped top esteve presente, junto com outras tendências que encantam nossos olhos no hoje (outono/inverno)...Vale a pena apostar em tendências para incrementar e compor seus looks, mas nunca perca o SEU estilo pessoal...Seu estilo meio que "define" sua personalidade...Bom, na maioria das vezes né? hahahahahaha

Se tiver algum problema com o video que coloquei aqui no blog, sobre o geral do Fashion Rio, por favor me avisem pelos comentários, ou pela página do blog que tem no facebook.

Espero que tenham gostado meninas, isso foi só um "flash" deste evento grandioso que ocorre todos os anos na cidade maravilhosa!

Beijos, e curta Closet Dividido no facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante (: