Visualizações do Blog

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Espaço de Beleza - Cuidados com o cabelo no inverno.

Não é novidade que o inverno chegou, esta ficando cada vez mais frio na maioria das localidades daqui do Brasil, e para termos sempre o cabelo lindo não podemos deixar os cuidados com as madeixas de lado...Afinal, o importante é que ele seja bonito e saudável, e não bonito só nas fotos..Hahaha!

Por que no frio nossos cabelos são mais prejudicados?
Simples, a chegada do frio faz com que nossos banhos sejam mais longos com a água quente, muitas vezes pelando! O que faz muito mal não só para a pele, como para os nossos cabelos...

Quais são os danos que a água quente pode causar aos nossos cabelos?
Os cabelos tendem a ficar ressecados, quebradiços e com pontas duplas. O organismo logo nota a perca do óleo que lubrifica os fios no couro cabeludo, e por isso querendo apenas ajudar (hahaha) acaba enviando mais e mais óleo, deixando o nosso cabelo com aquele aspecto horrível (ENGORDURADO)!!! E quem tem o cabelo oleoso por si só, acaba tendo ele mais e mais oleoso! Por isso os cuidados são fundamentais!

Como posso reparar esses danos e manter meu cabelo saudável?
São 6 cuidados chaves para manter seus cabelo sedosos e hidratados sem riscos neste inverno!

1° cuidado
Hidratação Semanal:
Com a hidratação semanal você manterá seu cabelo equilibrado com o clima, deixando o normal, não oleoso e não ressecado. Você precisará antes de aplicar um creme de hidratação especifico para o seu tipo de cabelo, de um shampoo adequado para o seu cabelo, para retirar todas as impurezas das madeixas. Depois aplique o creme de alta qualidade escolhido por você e deixe agir pelo tempo determinado.

2° cuidado
Água Morna:
Não utilize mais em seus banhos a água quente (pelando), opte pela água morninha, pois a quente apenas prejudica sua pele e seu cabelo, fazendo com que a queda e o ressecamento aumente, provocando uma cadeia de problemas.

3° cuidado
Chega de Oleosidade:
É natural o cabelo ficar mais oleoso no inverno, como havia dito logo à cima...E para deixa-lo apenas sedoso e não seboso, é necessário a utilização de shampoo e condicionador para cabelos oleosos (caso o seu seja) ou para evitar que isso ocorra, utilize shampoo e condicionador mais leves, e para desembaraçar os fios o creme sem exague! Ps. Aplicar sempre o creme e o condicionador apenas no comprimento do cabelo!!!

4° cuidado
Uso do secador:
É inevitável de usar o secador no inverno não é? E não tem essa de dizer para não relarmos com o difusor ou com a ponta especifica nos fios do cabelo...Evitar é bom, mas as vezes a finalidade que queremos com o uso do secador, tem a necessidade de aproximar bastante o ar quente dos nossos fios...E isso causa danos! Para minimizar, é recomendado a aplicação de cremes que protegem o cabelo...Protetor térmico e reparador de fios, antes do uso do secador.

5° cuidado
Dormir com o cabelo seco:
Dormir com ele úmido, apenas deixa-o quebradiço, além de causar resfriado...O que ninguém quer!haha

6° cuidado
Massagear o couro cabeludo:
Sempre ao lavar e ao enxaguar os fios, massageie o couro cabeludo! Isso ativa a oxigenação na área que ajuda no crescimento fortificado dos fios...De maneira acelerada!

São 6 cuidados simples que você pode realizar para manter seus cabelos saudáveis e lindos!!! Vale a pena gastar um tempinho a mais de um dia da semana realizando a hidratação...E todas as vezes que for lavar o cabelo, ter os cuidados necessários..(:

Espero que tenham gostado e que coloquem em prática essas dicas que falei para vocês!!! Vale a pena (;



Beijos meninas, até mais s2




2 comentários:

  1. Ia lavar o cabelo agorinhaa!!
    Depois de ler essas dicas, vou deixar para amanhã! hahaha
    Assim não preciso secar e nem durmo com ele úmido!! ;))
    Bjaooo!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante (: