Visualizações do Blog

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Espaço de Beleza - Cada rosto com sua franja!

O cabelo em si, é a moldura do rosto, o que nos deixa bonita e também mostra nosso estilo. A franja é a principal parte desta moldura, afinal, é o contorno do nosso rosto...Por isso não podemos errar na hora de escolher o corte da nossa franja.

Como mudar é sempre bom, este post dará dicas e será apenas um ponto de partida para você criar e recriar modelos de franja, a partir das regrinhas, afinal...Cada rosto é de um formato, e cada formato combina com um tipo de rosto.


1 - Franja Reta.
 Este tipo de franja é perfeito para os rostos mais compridos, pois acentua a expressão...Rostos ovais e quadrados devem evitar a franja reta, pelo mesmo motivo, além de que por ser curta aumenta o rosto.Cabelos crespos ou com alguma ondulação na área da franja também deve evitar, a não ser que se disponha a sempre arruma-la com uma prancha ou secador.
Deve-se cortar a cada 15 dias, pois perde o formato facilmente

2 - Franja longa
A franja longa dá certo para todos os tipos de rosto, mesmo porque seu formato pode ser o mais variado possível! Sua combinação perfeita é com o rosto oval ou quadrado, mas pode muito bem ser usado pelo rosto redondo, pois ajuda a dar uma alongada...Ainda mais se o rosto for mais cheinho.

3 - Franja meia lua
A franja meia lua foi muito usada na década de 70, e tem uma forte influencia nos dias de hoje também, pelo fato da década ter voltado com tudo no mundo da moda agora! O tipo de rosto ideal é o oval e o quadrado, e os rostos redondos devem evitar pelos mesmos motivos da franja reta. Cabelos crespos ou com alguma ondulação na área da franja também deve evitar, a não ser que se disponha a sempre arruma-la com uma prancha ou secador.
                                 Deve-se cortar a cada 15 dias, pois perde o formato facilmente

4 - Franja desfiada
Esta franja acompanha o corte do cabelo, vai no "embalo do repicado" deixa o rosto super bem emoldurado. É indicado para rostos redondos e quadrados, principalmente. Mas também pode ser usado nos outros tipos de rosto, pelo fato de não aumentar ou diminuir o formato, apenas amenizar o probleminha haha.

Estas regras existem, e ajudam muito! Mas também existem as exceções...Tem muita garota com o rosto redondo com uma franja meia lua e fica linda, mas claramente seu rosto não é tão cheinho, pois se não aumenta e creio que esse efeito é indesejável nessa situação. Cada regra tem sua exceção, não podemos generalizar...Mas não arrisque, experimente de maneiras diferentes ou veja fotos do corte que pretende fazer, porque essa decisão pode não ser definitiva, mas pode demorar um bom tempo pra ficar do jeitinho certo.

Agora vou postar algumas franjas que não deram certo...

Olha gente, eu adoro a Juju, acho uma moça super bonita e com o cabelo impecável...Mas convenhamos que esse dia a franja dela não tava lá aquelas coisas...E não foi bem arrumada! Ela ficou muito armada para os lados, o efeito que a franja meia lua deve causar é um efeito mais reto e formando um arco, como uma meia lua mesmo..Neste caso, não deu muito certo Juju..

A primeira ficou com a franja MUITO pesada para o rosto delicado. E a Sabrina...No coments (confira aqui o novo cabelo da Sabrina).

Prefiro não comentar... Tiririca dark. hahahaha

Agora vou mostrar um exemplo de franja reta que deu certo em um rostinho redondo...eu amei!!!!!

uma fofa né? Eu amei...ela é magrinha e o rosto não é muito cheinho, então ficou perfeito!!

O que achou? Deu para entender um pouquinho do que eu quis passar para vocês?

Agora..Achei uma novidade super UOOOU hahaha...Acho que a metade de vocês já conhecem, eu conhecia mas nunca tinha visto, só ouvido falar...

TCHANAN! Franjinha instantânea! hahaha Sabe para aquele penteado que fica melhor com uma franjinha, mas não quer conviver com ela sempre? opte por este apetrecho, eu amei..Super prático.

Gostou?
Amou?

Beijocas!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante (: