Visualizações do Blog

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Espaço de Beleza - De óculos e maquiada!

Acredito que você, que usa óculos de grau...Deve ficar com um pouco de dúvida do que fazer nos olhos, quando tem uma festa, ou apenas esta afim de se maquiar...Por isso, decidi fazer este post dando algumas dicas que acredito que possa lhe ajudar e também a abrir a sua cabecinha para gerar novas ideias para deixar seus olhos marcantes e bonitos, mesmo por trás das lentes de vidro!

Separei por grupo as ideias, claro que você pode adaptar uma ideia ao seu tipo de óculos! Sem problemas, mas no final do post darei dicas de como não errar na hora dessa adaptação ou na hora da criação da sua própria make usando seus óculos!



Neste tipo de óculos você pode usar e abusar do espaço que a sua pálpebra chega! Claro, tendo o bom senso sempre! O motivo é simples, a armação é fina então não sobrecarrega os olhos, isto no caso da segunda imagem, que é bem leve e clean! Agora a primeira que tem a estampa, delimita um pouco a cor da sua make, mas caso você seja bem ousada! Experimente novas misturas... Eu aconselho a não deixar nada pesado!

Este tipo, você também pode abusar da sua pálpebra (soa estranho falar isso hahahaha), mas com o bom senso de que a armação já marca bastante seu rosto, e chama bem atenção! Por ser grossa... Mas um delineado preto com uma sombra mais clara, esfumado...Fica tudo de bom! Ouse, no seu estilo...

Pela armação ser grossa...Continua a mesma regra da imagem anterior, nada muito pesado, porque a armação já toma conta disso...E a lente pequena limita até onde a sombra com cor pode ir, isso é, aquela sombrinha clarinha, que geralmente é o beginho que você passa em baixo da sobrancelha para marcar, pode continuar sendo usada...pode não, deve! Mas um esfumado por exemplo, deve ficar por dentro do óculos, ou ter um leve sombreado caso saia da armação!

Aqui você pode carregar um pouco na sombra ou no delineado, porém respeitar o limite da lente de vidro! 

Lindas!


Olha essa dica meninas que usam óculos!!! hahahaha

Gente, ficou mais do que claro que óculos não é um empecilho na sua vida né? Muito pelo contrario, hoje os óculos de grau dominaram o mundo, tudo por conta da moda Geek, que ajudou bastante nessa revolução das lentes! Claro, tem meninas e até meninos que preferem usar a lente de contato, mas outras que tem alergias e adoram um visual geek ou até mesmo outro com seus óculos de grau!

Dica para todos os tipos de óculos: Caso você já tenha os cílios cheinhos ou compridinhos, não use cílios potiços...Pois ele aumentara o volume de comprimento dos seus cílios, e isso fará com que eles batam e raspem na lente do seu óculos, o que acaba manchando e esmagando-os! #Ficadica haha

Não podemos esquecer também de que o bom senso com o blush, pó, base, batom...É o mesmo!
E uma atenção especial caso seu óculos seja colorido, estampado ou bem extravagante caso você tenha uma festinha ou algo mais especial e formal...Pra não ficar feio e deselegante!

Agora é só você adaptar todas essas dicas no seu estilo e no seu dom...E sair pesquisando tutoriais de makes pelo blog! 

O que achou?
Gostou?
Amou?
Não? :/

Beijocas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante (: