Visualizações do Blog

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Moda - Dicas de produções para o Halloween

Já é dia 30, véspera do mundialmente famoso "Dia das Bruxas"...Aqui no Brasil, infelizmente as crianças não tem o habito de sair pedindo doces ou travessuras, mas na minha infância eu e minhas amigas sempre pedíamos pelos apartamentos do prédio que moro, era uma diversão sem tamanho! Hahahaha... Mas felizmente, as festas de halloween tem aumentado cada vez mais, pelo o que pude perceber! É o dia em que a criatividade rola solta nas produções improvisadas! Sei que algumas religiões e crenças não gostam do dia pelo significado, nem eu mesma gosto, mas não levo a festa no lado significativo, mesmo porque não conheço ninguém com as crenças do real dia do Halloween (é só pra se divertir, né?)
Enfim, este post lhe dará dicas para você improvisar sua fantasia! Vale lembrar que não precisa ser sempre macabra, pode muito bem ser uma fantasia doce ou singela!

Esta é tipica fantasia de bruxinha, e muito fácil de fazer! Preto, preto, roxo...O que achou?
Dica de make: Olhos com expressão puxadinhas, você pode pegar a base de como fazer esta make neste tutorial , lábio roxo, preto ou bordô.Pele bem clara, você pode usar o seu pó de maquiagem caso seja bem claro, ou talco de bebê, sabe?
Dica de cabelo: Bem despenteado, porém ajeitado! Haha

Essa é uma romântica e doce fantasia, fácil de ser improvisada caso você já tenha um estilo mais delicado.
Dica de make: uma sombra clarinha, levemente esfumada para os tons de nude, bege, marrom...Lábio claro, tons de rosa, tom de boca e nude. Bastante rímel para levantar o olhar, e maças do rosto bem marcadas.
Dica de cabelo: Coque bem alto, estilo Audrey Hepburn...Ou coque bem baixo, caso o seu cabelo seja bem longo.


Fantasia de Melindrosa, quem acompanhou a novela Gabriela, sabe do que eu estou falando...
Dica de make: bem chamativo e super bem feito, marcado e totalmente extravagante, porém, com bom senso sempre. Pele bem lisinha e clara, com blush rosado.
Dica de cabelo: rolinhos, solto...Você cria! Algo retrô é ótimo
Confira aqui dicas de cabelo e make anos 20

Esta é inspiração em sereias, principalmente se você tiver o cabelo vermelho! (Ariel, lembra?) Você pode cortar qualquer blusinha para fazer um cropped top, uma saia longa mullet... E perfeito! As cores, é de sua criatividade!
Dica de make: algo bem leve, se gosta de marcar os olhos, faça um delineado...A boca pode ser marcante, rosa, vermelho..Depedende!
Dica de cabelo: solto natural, solto ondulado, solto liso, solto cacheado...Solto!
Confira aqui uma dica para ondular o cabelo rapidinho!!!

Não, não é uma fantasia de marinheiro..Porque esta bem despojada, e a ideia é essa mesmo..Algo que você possa fazer com as suas roupas! Sem precisar planejar, este estilo é um estilo Navy! Inverter a ordem das cores é perfeito...Mas mantenha sempre o vermelho, bege ou dourado, azul e branco no figurino!
Dica de make: olhos claros, com um delineado e boca marcante com um batom vermelho, ou apenas um gloss!
Dica de cabelo: solto, ou um ravo de cavalo...Perfeito!

Esta é linda, eu amo fantasias de estudante!!! Hahaha
Dica de cabelo: maria chiquinha com trança ou simples, rabo de cavalo, penteadinho de princesa sabe? solto com uma tiara...Você quem sabe! Algo que te remeta ao colegial dos filmes (:
Dica de maquiagem: bem leve, afinal, aqui não é Rebelde! Haha

Não curto muito fantasias de "capetinha", buuuuut, tem quem goste!
Dica de make: tons de preto, sempre!!! A boca eu acho que um nude ou um tom de pele esta perfeito, afinal, confrontar o tom de vermelho do vestido fica muito feio!
Dica de cabelo: solto! Eu acho haha

Mulher gato, amo! Mas tem que ser muito magra para usar, porque é totalmente reta a fantasia, e marca bastante as curvas!
Dica de make: algo bem preto com puxadinhos levantando o olhar, caso não goste de usar muita sombra, passe algo claro com o puxadinho pin up no delineado. Boca vermelha ou clara, você quem sabe!
Dica de cabelo: solto ou um coque!

Baile de máscaras...Elegante, sexy e muito lindo! Também precisa ter a estrutura mais fina e não estar muito acima do peso! O truque é deixar apenas a roupa bem chamativa, e os acessórios por mais que sejam grandes, bem delicados! E a máscara tem que ser muto bem escolhida, para causar uma boa impressão.
Dica de make: marcante, como se fosse em um casamento!
Dica de cabelo: solto ou um penteado
O ideal dessa fantasia é para uma festa mais chique e formal...

O blog esta cheio de tutoriais de make e cabelo que você pode usar com estas fantasias! E você também pode criar as suas, com estas inspirações...Não é preciso SEMPRE alugar, ainda mais quando você tem várias festas para ir, e não quer repetir a mesma que alugou! O ideal é comprar peças que você possa utilizar no dia a dia e que também sirvam para esta sua fantasia!

Espero que tenham gostado das produções que montei!

Beijocas, e bom halloween!

Um comentário:

Sua opinião é muito importante (: