Visualizações do Blog

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Esmaltes - Como ter uma unha bonita e saudável?

Bom, são necessários vários cuidados que eu mesma não faço, eu tenho o RIDÍCULO vicio de roer unha! Preciso parar urgente... Enfim, a vocês que não tem esse vicio bobo, ou tem e pretendem parar, vou passar uns cuidados básicos de como deixar sua unha bonita e saudável!

Dicas básicas:

- O essencial é retirar o esmalte quando ele já começa descascar, e deixar a unha respirar por uma semana, mas vamos ser sinceras? QUEM DEIXA? ninguém! haha! mas pelo menos, tira um dia antes de fazer as unhas... assim as unhas respiram pelo menos um pouco, e as cores claras facilitam o processo.

- A acetona é outra vilã que deixa as unhas mais frágeis e quebradiças, porem não tem como remover os esmaltes sem ela, então é recomendado o uso apenas 1 vez por semana... E outro produto que devemos dar prioridade é para o removedor de esmalte, por ser mais suave, não danifica e nem resseca tanto a unha...

- A limpeza diária, ou de dias intercalados, com a escovinha de cerdas macias, é ótima para a higiene por mais das unhas!

- As cutículas é um fator muito polêmico, pois umas dizem que deve tirar toda a cutícula e outras não... Mas vamos desabafar, quem gosta de ficar com a cutícula na unha? Deixa um aspecto feio, mesmo sendo melhor, por ela ser uma proteção contra microrganismos para não entrarem nas unhas... Enfim, você não deve tira-la totalmente, isso é o que recomenda especialistas, pelo fato dela ser uma proteção do corpo, mas... fica mais bonito tirar! Então...

- Lixando as unhas... Para as unhas dos pés é essencial o formato quadrado, que ajuda a não inflamar e nem encravar as unhas. Já para as mãos, valem o formato quadrado também, redondo e o oval, que é recomendado para as unhas fracas, que não lasca tanto quando a quadrada, porém para ter o formato redondo não pode ser com a ponta muito comprida sabe? Pois pode quebrar com muita facilidade. É essencial o lixamento pelo menos uma vez por semana da superfície da lixa, claro, com uma mais fina, ou própria.

- Modo fácil de secar o esmalte, além de não passar grossas camadas do produto, mergulhar a mão em um pote com água gelada ajuda bastante a secar, e claro que o uso de óleos secantes e o spray também são recomendados.

Como fortalecer as unhas?
As unhas fracas e quebradiças são causadas pela falta de vitamina A, C, E e minerais como o zinco, ferro e cálcio, o uso de bases que reforçam as unhas são recomendadas, desde que sejam formuladas em farmácias, e tenha o que é necessário para o seu problema! Isso é o mais recomendado... O uso de hidratantes semanalmente, claro, que específicos para essa parte do corpo, as unhas, também são recomendados para o fortalecimento das unhas. O azeite morno também ajuda a fortalecer, então, sempre que puder, deixe suas unhas de molho no azeite morno por 30 min.

Para ajudar a sua unha a crescer, compre bases estimuladoras, que deixem sua unha forte e resistente! Pois a maioria dos casos é que as unhas crescem, porém são fracas e sempre acabam lascando! Então, tendo uma unha saudável, você consegue deixa-la mais firme, longa, bonita!

São cuidados básicos para uma unha melhor... E também, ter uma alimentação regular dá resultados nas unhas viu? Além de melhorar a sua saúde interior.

Estas bases são ótimas, e são encontradas em farmácias e lojas de cosméticos!
COLORAMA:
1 - nutri-base PRÓ NIVELAMENTO: tira aquelas "ondinhas" da unhas.
2 - 
nutri-base PRÓ FORTALECIMENTO : deixa as unhas mais fortes evitando sua quebra.
3 - 
nutri-base PRÓ CRESCIMENTO: ajuda acelerar o crescimento da unha.



E agora com a chegada do verão, o aumento de casos de micoses, causados nas unhas, aumentam! Então tenha uma limpeza na sua unha, não deixando mofar, sabe? Acumular água! Cuide da sua unha...


Se você roe unha, use bases que ajudam no fortalecimento, junto com umas que são encontradas em farmácia com o gosto ruim, eu já tentei, mas não consegui sabe... mas várias amigas e conhecidas minhas que usaram essa duplinha ( base de fortalecimento e base de gosto ruim) conseguiram sair desse vicio de roer unhas! Eu vou conseguir hahaha! E pense que quando coloca a mão na boca, milhares de bactérias estão entrando no seu organismo (ecat :s)
O uso de unhas de porcelana no caso de ter unha muuuito curta, como as pessoas que roem tem, também são recomendáveis! Mas não para fazer sempre, pois enfraquece as unhas... As postiças possuem uma cola enfraquecedora, mas uma vez ou outra , digo, em ocasiões festivas, naõ tem problema, mas vale a pena depois tratar suas unhas para que voltem ao normal ;)



Espero que tenham gostado! Deixe seu recado com opiniões e dicas! beeijos

2 comentários:

Sua opinião é muito importante (: