Visualizações do Blog

sábado, 28 de julho de 2012

Cuidados/Espaço de Beleza - Pele saudável.

Manter a pele hidratada no inverno, é bem difícil devido ao fato das glândulas cebaceas "hibernarem" e reduzirem relativamente sua função de nutrição da pele, por isso quem sofre de oleosidade excessiva não fica com a pele tão ressecada no inverno, quanto aos outros tipos de pele. Mas o importante é ter a pele controlada, hidratada e saudável em todas as estações...Desde as mais quentes até as mais frias. E pelo fato de estarmos no inverno mesmo que esteja no finalzinho, hoje darei dicas para deixar a sua pele sempre hidratada e limpa!

Acordando:
Após uma boa noite de sono, por mais que a pele esteja devidamente limpa antes de dormir, é preciso que lave o rosto novamente caso você não tome banho logo cedo antes de ir para o trabalho, escola ou seja lá o que você faça logo cedo...Então siga estas orientações...
- Lave o rosto com um sabonete para o seu tipo de pele, fazendo movimentos circulares.
- Após enxaguar bem, passe um creme para o seu tipo de pele com um filtro solar junto...Afinal, mesmo estando no frio, o sol esta presente!

Meio da manhã:
Mesmo estando fora de casa, carregue um lencinho especial que tire a oleosidade sem tirar a maquiagem, caso você não tenha este lencinho que eu já vi vendendo na Contém 1g. Você pode levar o pó para retocar, e usar um lencinho no trabalho, para conter a oleosidade...Caso a sua pele seja oleosa você deverá fazer isso...Se for ressecada, use um pó ou base em mousse para não deixar a pele muito seca.

Hora do almoço:
Novo momento para lavar o rosto e deixar a pele respirar!!! Depois disso, a mesma rotina da manhã deve ser realizada novamente!

Meio da tarde:
Mesma rotina feira no meio da manhã!

Noite:
Agora, durante o banho que é fundamental para a limpeza dos poruns e higiene intima, utilize um sabonete que hidrate a sua pele...Um bem conhecido por ser macio e sedoso é o sabonete Dove, eu recomendo para que a pele esteja sempre macia e sedosa...O rosto não pode ser deixado de lado na hora do banho (;

Antes de dormir:
Utilize um creme que venda em farmácias, catálogos como Avon, Natura... Ou que seja manipulado pelo seu tipo de pele em farmácias especificas.
-Limpe bem a pele, retire todas as impurezas possíveis
-Utilize um adstringente
- Passe o creme de sua escolha
--Caso tenha Acne, recomendo que faça o seu tratamento de costume, passando secativos, mascaras e tudo como manda! Hahahah

O mais importante é ter a pele limpa, tendo a pele limpa você consegue tudo o que você quer a respeito...Seja a pele mais macia, menos oleosa e tudo mais!

A higiene dos poruns é fundamental!

Use um creme bom e não bonito e barato...As vezes ele é mais carinho, ou é até baratinho..Com a pele não se brinca, e a proteção no frio de RACHAR dobra!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante (: